quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Seja a Mudança Que Você Quer Ver no Mundo.

Não é de hoje que eu ando muito desapontada com o mundo, e quanto mais eu paro pra pensar, mais vontade eu tenho de me mandar pra Kepler 22-B.



Só que, na verdade, não é o mundo em si que me desagrada...São as pessoas.


É claro que existem algumas pessoas nesse mundo que vale a pena salvar, pessoas que nos fazem pensar que a humanidade não está assim, tão perdida, que ainda há esperança.  Mas a maioria, a grande e podre maioria consegue ser mais desprezível que o Shane de  Walking Dead no episódio em que ele mata o gordinho...Sabe?  

Nós somos cruéis, egoístas, mesquinhos, ambiciosos, invejosos e corruptos. Só nos preocupamos com nós mesmos, só agimos quando nos sentimos ameaçados, só sabemos fofocar sobre a vida alheia. Ninguém nunca está desposto a se levantar e fazer alguma coisa, se movimentar, se unir. Somos tão individualistas e competitivos que precisamos de um governo tão honesto quanto, um fiel reflexo de seu povo, mandando de maneira torta, inescrupulosa e fadada ao escândalo.

Você senta no seu sofá de couro pago em 24 salgadas prestações e reclama com a televisão comprada no carnê que político fulano e ciclano não prestam, que tiram o dinheiro do povo, mas quando é parado por um policial por limite de velocidade não hesita em oferecer propina pra ele, é ou não é? 

Não não adianta pensar em querer um mundo melhor se não nos tornamos, primeiro, pessoas melhores. Enquanto você enxergar o outro apenas como alguém que você tem que superar, ter um salário melhor, um carro melhor, uma casa melhor. Nada nesse mundo vai pra frente, muito menos o Brasil.

fuck humans, I wanna be a dinossaur, MF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário