quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Pegue os seus preconceitos e enfie


... no fundo da sua gaveta de tralhas e nunca mais os tire.

Sim seu preconceito musical. Sim seu preconceito regional. Sim seu preconceito sobre orientação sexual. E aí, o post vai ser sobre o quê mesmo?

BANDA UÓ

versão para ‘Whip My Hair’, de Willow Smith.



Não vou aqui dizer que: é uma banda com uma qualidade musical estonteante e acordes característicos, com todo seu teor sensível e subjetivo nas letras... aaaah foda-se!
A proposta da banda é muito divertida. Mesmo. MEU DEUS MAS É TECNO BREGA!

Gente, acorda. Vejam além, a banda utiliza muito do brega e do tecno brega parodeando o indie, utilizando do rock e essencialmente do pop. A música gruda, dancei muuuitas vezes enlouquecida ao som de VOU ME VINGAR DE VOCÊ VOU ME VINGAR DE VOCÊ VOU ME VINGAR DE VOCÊ em 2011 e eu indico muito pra quem não quer sentar em sua poltrona e fumar seu charuto ouvindo em sua vitrola, mas pra quem quer se libertar! rss



Ah, não vou ser hipócrita aqui também pra dizer que sou fã de Joelma e seu Calypso, não. Não sou. Mesmo (nem nada contra quem curte, nem nada contra tocar perto de mim, eu não vou me desmanchar ou virar cinzas, nem ter um colapso). Nem eu preciso provar pra você que não gosto ou que sou fã de Beatles, e gosto muito do Chico Buarque e isso anularia a possibilidade de eu curtir brega ou essas coisas aways (oi?). Mas BANDA UÓ me conquistou pelos clipes, pela música e pela ousadia. E pela loucura que possui teu corpo e te faz dançar/pular/bater cabelo alok quando começa a tocar.

"Mel Gonçalves, integrante da banda, transexual assumida há quatro anos, também elege a diversão como o principal ingrediente do sucesso da Banda Uó. “Tecnobrega nem é meu estilo predileto, mas ele é muito animado e isso acaba contagiando o pessoal”, garante.
É ruim, mas é bom
O nome Banda Uó é inspirado em uma gíria que faz sucesso no mundo LGBTT. Quando alguém diz que alguma coisa é “uó”, significa que é muito ruim. A escolha foi uma brincadeira, já que a temática do grupo é o brega. Aliás, ouvir brega e andar com roupa xadrez é o que há de mais hype (legal, moderno, na moda) no momento." Por Luiz Prisco, do Correio Braziliense
A banda venceu o VMB 2011, na categoria Webclipe.

     Essa é pros indies se rasgarem e me ameaçarem de morte cruel e dolorosa (nem todos são assim, claro).

Esse post não é pra você passar a gostar de Banda Uó, ou brega, ou tecno brega. É pra você sair um pouco mais do seu mundinho, e ter um pensamento mais livre, pra tudo :).

2 comentários:

  1. Não curto banda UÓ, mas AMO/SOU música brega em geral e pode tacar pedra que eu rebato com alguma frase de efeito do tipo 'Hoje quem me difama viveu na lama também..."(Lama-Nubia Lafayete) hauahua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amo/sou Lama com a Maria Bethânia alok cantando e eu descendo bem devagar praquele fundo do poço sem volta, nossa.

      Excluir