segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Be True.

Quero começar esse post deixando bem claro que eu não tenho nada contra vegetarianos, aliás eu os respeito muito e admiro quem verdadeiramente segue e essa filosofia de vida. Parabenizo todos vocês que tem a força, a coragem e a força de vontade de ser vegetariano, porque é uma coisa que eu não consigo fazer e eu costumo respeitar quando alguém faz uma coisa que eu não consigo.


Agora, algo que me irrita de verdade são os falsos vegans que existem por aí. Sei lá, acho mais válido você deixar de comer carne simplesmente porque não gosta de carne do que sair por aí dizendo que tem pena dos animais e não levar isso adiante. Porque se é pra levantar uma bandeira, por favor, seja coerente com seus princípios e faça isso direito.

Primeiro, eu não acredito em semivegetarianismo. Qual é? O peixe e o frango não sofrem tanto quanto o boi na hora da morte?! O que é que te dá o direito de dizer não quando o garçom oferece a maminha, mas te dá o poder de atacar as coxinhas do tio da cantina?

Segundo, se você diz pra mim que não come carne porque os animais sofrem muito stress e crueldade e você é totalmente contra isso, o mínimo que eu vou esperar de você é que você também não tome remédios quando está doente, não compre produtos de beleza, da hora do banho e maquiagem e não compre roupas cujo material é derivado de animais. Porque vou te contar uma novidade, colega, os animais sofrem em TODOS esses processos!


E porque não pensar mais longe ainda? Se você quer defender os animais, deveria parar de usar inseticidas também. Insetos também são seres vivos e sentem dor, sabia?


Mas, Camila...Você não acha que tá exagerando um pouquinho, não?


Não, não acho. Quer dizer então que você só defende os animais bonitinhos? Meio superficial da sua parte, hein... A barata cascuda tem tanto direito à vida quanto o porco rosa e fofinho que você tanto defende. E os ratos, os coelhos e os macacos usados em laboratórios? Você não pensa neles quando toma o bom e velho Benegripe, mas faz questão de lembrar como a coitada da vaca sofreu pra que a picanha que seu amigo carnívoro está comendo ficasse tão suculenta.





Só acho que é muito fácil pedir salada ao invés de hambúrguer e ignorar completamente todos os outros meios em que o homem se aproveita dos animais só porque te convém. É muito fácil colocar que é vegan no status do seu facebook e sempre se esquecer disso quando sua mãe faz aquele filé de peixe ao molho de alcaparras que você tanto amava.


O que eu quero dizer, em suma, é: Eu não me importo que você prefira um bife de berinjela ao invés de um churrasco. porque só significa que vai sobrar mais comida pra mim. Mas, seja verdadeiro consigo mesmo. Leve seus ideais até o fim, lute por eles, de verdade. Uma ideologia vai além do que está escrito na sua camiseta e com certeza vai além do seu prato.





I ♥ bacon, MF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário